PÁGINA INICIAL Design OficinaVisual PÁGINA INICIAL PÁGINA INICIAL CLÍNICA GERAL ULTRA-SONOGRAFIA UROLOGIA PSICOLOGIA E TERAPIAS ALTERNATIVAS NEUROTRON TRVP - REGRESSÃO EMPRESA ENTRE EM CONTATO NOSSOS SERVIÇOS MAPA DO SITE - LOCALIZE-SE MITOLOGIA E MISSÃO MISSÃO DA EMPRESA E MITOLOGIA


ESPAÇO "HIGÉIA" - ULTRA-SONOGRAFIA

ULTRA-SONOGRAFIA:

Abrange os seguintes exames:

  • Abdominal superior ou total;
  • Obstétrica;
  • Pélvica;
  • Endo-vaginal;
  • Rins e Vias Urinárias;
  • Bolsa Escrotal;
  • Próstata (via abdominal).


PROCEDIMENTOS:
A ultra-sonografia é utilizada já na primeira consulta, por ser um importante recurso tecnológico no exame, objetivando um diagnóstico preciso e uma intervenção com resultados seguros.

PROFISSIONAL:
Ivan E. R. Segura
CRM 35.620


VER CURRÍCULO DOS PROFISSIONAIS

CONVÊNIOS DO PROFISSIONAL:
Terra Branca;
Unimed;
São Vicente;
Hamamelis.

 

 


HIGÉIA

O nome de Higéia ou Higia aparecia no juramento de Hipócrates que os antigos gregos faziam ao se tornarem médicos – sacerdotes. A deusa cujo nome deriva do grego huges, ou hygies, significava a própria saúde, ou a profilaxia ou a higiene, vista assim pelos antigos como uma e mesma coisa. Tanto assim que seu nome em latim, Salus, tem clara associação com saudável, e é também uma saudação – (salut, salute).

Higéia pertencia duplamente à família de Apolo. Seu pai, Esculápio, denominado o deus da medicina, foi um médico famoso que nasceu dos amores de Apolo e Coronis, princesa da Tessália que morreu quando ele era pequeno. Quando cresceu, o deus Esculápio desposou Lampécia, também filha de Apolo e de Climene; de seus cinco filhos, Higéia se tornou a mais famosa, por ajudar seu pai em seu trabalho de cura.

Coube à deusa a personificação da saúde física e psíquica, o aconselhamento de dietas e de poções curativas, de modo a preservar o corpo de defeitos, doenças, disfunções e fragilidade. Venerada por todos os gregos, Higéia velava pela saúde de todos os seres viventes. Conta o mito que por seu intermédio, seres humanos e animais “sabiam” o que comer e que remédios usar para curar seus males e doenças.

Em Atenas, era considerada protetora da saúde e do bem-estar orgânico. De alguma forma, Higéia inspirava a todos, pois suas atribuições estavam ligadas ao próprio instinto de sobrevivência. Ao prevenir as doenças, Higéia ajudava seu pai, de modo que Esculápio não tivesse tanto trabalho. Higéia foi venerada inicialmente em Epidauro, no templo dedicado a seu pai Esculápio e mais tarde seu culto se espalhou para outras cidades-estado gregas

Higiene (também chamada de Profilaxia e de Saúde - no latim) é filha da Medicina, também valorizada por estar associada à boa nutrição como forma, preventiva, de manter a saúde para poupar o seu pai de trabalhar em demasia.

Portanto, alimente-se bem e cuide da saúde para não precisar da medicina. É melhor prevenir do que remediar - use camisinha! riso... (Fernando Fernandes)