PÁGINA INICIAL Design OficinaVisual PÁGINA INICIAL PÁGINA INICIAL CLÍNICA GERAL ULTRA-SONOGRAFIA UROLOGIA PSICOLOGIA E TERAPIAS ALTERNATIVAS NEUROTRON TRVP - REGRESSÃO EMPRESA ENTRE EM CONTATO NOSSOS SERVIÇOS MAPA DO SITE - LOCALIZE-SE MITOLOGIA E MISSÃO MISSÃO DA EMPRESA E MITOLOGIA


ESPAÇO "CRONOS" - TRVP (TVP)
TERAPIA DE REGRESSÃO A VIVÊNCIAS PASSADAS

 

"Falo assim sem saudade
Falo assim por saber
Se muito vale o já feito
Mais vale o que será
E o que foi feito é preciso conhecer
Para melhor prosseguir".

"O que foi feito deverá". - Milton Nascimento.

A Terapia de Regressão a Vivências Pregressas objetiva o resgate de conteúdos inconscientizados, o entendimento destes, e uma reformulação da ação diante dos mesmos.

Explicações para depressões classificadas como endógenas; fobias; estados de ansiedade; confusões em relação a pessoas, fatos e atividades podem ser conseguidos com a técnica regressiva em conjunto com a psicoterapia.

Uma análise pormenorizada do caso clínico apontará a necessidade ou não da utilização da regressão.

Um relaxamento profundo, induzido por hipnoterapia, permite o acesso a estas vivências "esquecidas" sem, contudo, o terapeutizando perder a consciência.

O reviver das experiências permite o entendimento da queixa apresentada ao terapeuta. A focalização com uma nova compreensão possibilita a eliminação do caráter patológico da queixa, dando lugar a um conhecimento que permitirá uma maior qualidade de vida.

O acesso a níveis conscienciais que fazem parte do nosso bloco psíquico, amplia a auto-consciência necessária ao desenvolvimento completo do ser humano.

VANTAGENS DA TERAPIA DE REGRESSÃO A VIVÊNCIAS PREGRESSAS:

- facilidade e rapidez de recuperação e eliminação de sintomas;

- contato com o nível mais profundo do inconsciente;

- quase sem contra-indicações (verificáveis na anamnese).

________________


Cronos devorando seus filhos

CRONOS

Titã do Tempo. Na mitologia grega, Cronos era filho de Urano (o céu) e de Gaia ou Gê (a terra). Incitado pela mãe e ajudado pelos irmãos, os Titãs, castrou o pai - o que separou o céu da terra - e tornou-se o primeiro rei dos titãs.

Seu reinado, porém, era ameaçado por uma profecia segundo a qual um de seus filhos o destronaria. Para que não se cumprisse esse vaticínio, Cronos devorava todos os filhos que lhe dava sua mulher, Réia, até que esta conseguiu salvar Zeus. Este, quando cresceu, arrebatou o trono do pai, conseguiu que ele vomitasse os outros filhos, ainda vivos, e o expulsou do Olimpo, banindo-o para o Tártaro, lugar de tormento.

Segundo a tradição clássica, Cronos simbolizava o tempo e por isso Zeus, ao derrotá-lo, conferira a imortalidade aos deuses. Era representado como um ancião empunhando uma foice e freqüentemente aparecia associado a divindades estrangeiras propensas a sacrifícios humanos. Os romanos assimilaram Cronos a Saturno e dizia-se que, ao fugir do Olimpo, ele levara a agricultura para Roma, com o que recuperava suas primitivas funções agrícolas. Em sua homenagem, celebravam-se as saturnálias, festas rituais relacionadas com a colheita.

O Tempo (Cronos) é filho do Céu (Urano) e da Terra (Gaia). Separou o Céu da Terra, castrando o pai - edipiano, não?

Zeus vence o Tempo (Cronos). Quem vence o tempo torna-se imortal.

Uma clínica de saúde promove uma verdadeira luta contra doenças e efeitos do tempo sobre o corpo humano. A luta pela imortalidade ou pelo adiamento dos efeitos do tempo é uma constante em nossas vidas. (Fernando Fernandes)


Réia e Cronos